quarta-feira, 14 de março de 2018

OCEANOS


A 14 de Março de 1944 nasce aquele que em 1962 se tornou no OCeano Loureço Gonçalves.
No liceu avistava o Rio Tejo e o Mar da Palha sonhando um futuro em que cortaria as salsas ondas do mar acompanhado sempre por ninfas.
Mas o seu futuro foi um pouco diferente e dedicou-se à vida submarina só vendo o sol quando vinha à cota periscópica. Mais tarde enveredou por uma carreira terráquea, a advocacia, até agora. Mas se não tem as ninfas marinhas para o acompanhar, arranjou outras, tornando-se num “senão “.
Que tenhas um bom dia de aniversário e que o repitas por muitos anos. Entretanto arranja oportunidade para os almoços OCeânicos.
Um Abraço.

6 comentários:

O A.R.Costa disse...

E com amizade e muita satisfação que neste dia felicito este meu companheiro do Liceu Gil Vicente, o que significa que já são uns bons sessenta anos de percurso.

O Luís Silva Nunes disse...

Um abraço de parabéns.

O 403 d'62 disse...

Muitos parabéns!!
Um grande abraço

O J. Teixeira de Aguilar disse...

Um grande abraço a este comandante-submarinista-doutor-camarada, espécie rara no nosso curso, e como tal muito apreciada, com desejos de muitos êxitos e saúde.

O Nunes da Cruz disse...

Um grande abraço de parabéns por este dia. Que contes muitos mais com saúde e êxitos na tua actividade pós-naval são os meus votos.

O Jorge Goncalves disse...

Uma imensa gratidão ao Speedy pela sua regular, humorada e amiga iniciativa que tem contemplado todos os OCeanos no dia dos seus aniversários!
O Adelino, duplamente Filho da Escola, quis-me distinguir com as suas sabedoras e Amigas palavras que se têm mantido ao longo destes mais de sessenta anos da nossa Amizade.
O Luís Silva Nunes, o José Braz Mimoso e o José Nunes da Cruz também me quiseram parabenizar e abraçar pela ocorrência de mais um aniversário pelo que lhes expresso as minhas gratidão e Amizade.
Finalmente, o nosso inspirado e distinto escritor-tradutor, José Teixeira de Aguilar, também quis tirar do seu saco de magias umas humorísticas, mas muito Amigas, palavras que me desvaneceram e muito honraram.
A todos, um enorme e apertado abraço e que eu possa replicar nas alturas certas!