sábado, 9 de maio de 2020

Falecimento - CMG AN (REF) Fernando de Almeida Cavaco



Chegou-me há pouco a brutal notícia do falecimento do nosso Camarada de Curso Fernando de Almeida Cavaco, hoje, por volta das 08:00, em sua casa.
Segundo a filha, sentiu-se mal, foi chamado o INEM, que o tentou reanimar mas sem êxito.
Perdemos, e eu (Nunes da Cruz) perco um muito particular AMIGO, com quem mantinha desde há anos um contacto muito estreito.
A sua Mulher, Odete Cavaco, companheira de uma vida e a sua Filha, Gabriela Cavaco, em meu nome e do Curso "OC", o nosso profundo pesar.
D.E.P.

13 comentários:

O Jorge Lourenço Goncalves disse...

Mais um que se despediu! É a lei da vida! Lamento profundamente este passamento e apresento os meus pêsames à família enlutada!

O speedy disse...

Estou estupefacto. Grande perda para o curso. As minhas condolências à família. Ficará eternamente nos nossos corações.
Até um dia.. Descansa em paz.

O Luís Silva Nunes disse...

Apanhado de surpresa por esta triste notícia só me resta associar-me ao pesar do nosso curso e apresentar condolências à Família, aos seus amigos e camaradas. Que descanse em paz.

O A.R.Costa disse...

Um choque! Depois da sua recente intervenção cirúrgica falamos várias vezes pelo telefone e o Fernando estava muito confiante na sua recuperação.
Porém, não resistiu e todos perdemos um bom amigo, um homem de cultura e um democrata de firmes convicções. As minhas condolências à sua Família.
R.I.P.

O 403 d'62 disse...

Recebi a notícia como quem recebe um murro no estômago. Sem preparação e com efeitos profundos. Acho que perdi um Amigo a quem fiquei devedor de alguns gestos de boa amizade. À sua Família e aos seus amigos envio o meu pesar.
Que descanse em Paz.

O José Aguilar disse...

Confesso que tenho algum pudor em escrever alguma coisa a respeito do Almeida Cavaco, na medida em que nestas alturas tudo parece reduzido a palavras de circunstância, e eu devo-lhe muito mais do que isso: o exemplo de lucidez, verticalidade, estudo, intervenção social e, mais que tudo, amizade com sobejas provas dadas. Não foi mais um. Foi alguém que deixa uma marca muito funda. Obrigado por tudo, Fernando.

O Fernão disse...

Temos todos que destacar, mais cedo ou mais tarde, mas a constatação desta realidade custa sempre muito. Pena não se poder fazer uma despedida condigna.

O José Cruz disse...

A pedido do Fernando Maciel:
"Não conheço ninguém que ao ver ou ao ouvir falar do Fernando Cavaco não tivesse de imediato um sorriso de amizade e de consideração. Adeus meu Querido Amigo."

O velho do Restelo disse...

Almeida Cavaco
Onde quer que estejas, recebe do teu "irmão", era assim que carinhosamente nos tratavanos,o muito obrigado pelo previlegio de ter convivido e aprendido contigo durante o percurso da vida.
As minhas sentidas condolências à familia e,QUERIDO CAVACO ,até sempre!

O J.N.Barbosa disse...

A Cavacal Figura era um adquirido deste curso. A sua pose e o seu espírito, a par da sua cultura tornaram-no ímpar. Deixa muita saudade e a sua falta torna mais pobres as nossas reuniões. Até sempre.

O José Cruz disse...

A pedido do Leitão Rodrigues:

"Esta notícia faz nascer o amargo de eterna saudade do Almeida Cavaco.
VLR."

"Em aditamento ao que anteriormente transmiti, quero associar-me a todos os textos do blog e incluir-me no enaltecimento da pessoa do Cavaco e nos votos de pesar á sua Mulher e Filha.
Vivi e recordo com mais intensidade a presença do Cavaco quando, em Maio de 1968 nos reunimos em Nantes para receber e trazer a F482, “N.R.P. CTE ROBERTO IVENS” e, depois, fazer a comissão em Angola e Cabo Verde.
Vasco Leitão Rodrigues"

O Gago disse...

Faço minhas as palavras dos camaradas. Quero apresentar condolências à Família, aos seus amigos e camaradas. Que descanse em paz.

O Bastos Moreira disse...

È a segunda perda que tenho em pouco tempo. À família os meus sentimentos. Que descanse em paz.