segunda-feira, 22 de junho de 2009

O RESULTADO DAS ELEIÇÕES

Sempre me interessou conhecer o resultado global das eleições, de quaisquer eleições e os números que enchiam os periódicos e a boca dos nossos potenciais representantes não me satisfaziam.
Finalmente consegui: com a devida vénia, transcrevo os resultados constantes de um artigo, assinado pelo jornalista João Marcelino, publicado no Diário de Notícias de Domingo, sob o título: "Os números da realidade":
Abstenção 62 %
Nulos 2 %
PSD 12 %
PS 10 %
BE 4 %
PCP 4 %
CDS/PP 3 %
Outros partidos 3 %

Se eu fosse dirigente partidário, teria vergonha e estaria calado. Como não sou, tenho pena. Portugal não merece isto!

3 comentários:

O LSN disse...

E ainda faltam os brancos!

O Jorge Beirão Reis disse...

Os 2% é de brancos e nulos.

No artigo, reza assim: "em cada cem pessoas ....; duas foram lá e inutilizaram o papel ou dobraram-no sem assinalar qualquer partido;....

Lamento a minha falta de precisão na transcrição.

O J. Teixeira de Aguilar disse...

Constou-me que o Casado Parreira tinha votado... branco. Alguém me pode elucidar?