REGATA LISBOA - BERMUDAS
( O Danmark )
Continuando o seu relato, o cronista Cad. Simões Teles escreve relativamente ao dia 25 de Junho de 1964:
"Detectou-se a posição do "Dannemark"", num comunicado deste para as Bermudas. Está a 200 milhas pela nossa amura de EB, mais para o Norte, portanto.
A sua posição é posta nas cartas, juntamente com a nossa. O veleiro Dinamarquês está bastante à nossa frente. É quase impossível ter andado tanto! O mar e o vento têm sido especialmente propícios para ele e para os outros veleiros, mais pequenos e leves. No entanto a rota que que ele segue tornar-se-à mais difícil à medida que se fôr aproximando da meta. devido ao regime de ventos naquelas paragens. Ainda temos muitas possibilidades.
Fez-se já há alguns dias um "toto-regata". Toda a guarnição e cadetes apostam, por 1$00, no dia e hora da chegada. Do dia 24 de Junho ao dia 1 de Julho estão alguns dólares em jogo. Quem ganhará? Os pessimistas ou os optimistas?
Lembro-me que o repórter embarcado no Elcano lançou para o ar nas suas emissões a suspeita de batota entre os concorrentes, afirmando que só o Elcano e a Sagres não teriam usado a máquina. Isto significava também que o Elcano estava mal classificado.
Ninguém comentou esta onda
Comentar esta onda