domingo, 16 de dezembro de 2018
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
![]() |
Água aberta ... no OCeano |
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando. |
Os conteúdos das contribuições publicadas, bem como as posições expressas neste "blogue", são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
2 comentários:
Parabéns ao repórter, pelas magníficas fotos que fixam para o futuro a memória deste muitíssimo agradável encontro da Família "OC".
Foi, na minha opinião, dos melhores que temos realizado.
Estão também de parabéns os organizadores, Fuzeta e Allen, a quem o Curso mais uma vez agradece o seu trabalho.
Tenho pena, muita pena mesmo de ter chegado atrasado, muito atrasado, por motivos que me ultrapassaram. Talvez por isso me esqueci de passar algumas mensagens de camaradas que, não tendo tido possibilidade de comparecer, uns pela distância outros por motivo de saúde, me tinham pedido para as transmitir, com um abraço e os seus votos de Feliz Natal e bom Ano Novo . Foram eles: Andresen Guimarães, Leitão Rodrigues, Correia Jacinto, Aires da Silva, Lencastre e Paiva de Andrade.
O Paiva e o Jacinto por motivos de saúde de última hora. O Leitão Rodrigues por motivos familiares, tendo pedido mais que transmitisse os seus reconhecidos agradecimentos a todos os camaradas que de alguma forma se interessaram pelo seu estado de saúdo ao longo do período difícil por que passou. Que regresse tão rapidamente quanto possível ao nosso convívio, respondemos todos nós.
Para o ano há mais!
A talho de foice, direi ainda que algumas senhoras me vieram sugerir que estes eventos se deveriam repetir, pelo menos, duas vezes por ano. Fica a sugestão à consideração dos camaradas.
O Decano dos nossos Artilheiros continua com o tiro bem enquadrado.
Um Abraço.
Comentar esta onda