segunda-feira, 25 de junho de 2007

ANA ou A INCOMPETENCIA

Fui hoje buscar a minha filha ao Aeroporto de Lisboa , este que querem rifar .

O avião aterrou às 1801 e parqueou às 1807 (escrito nos plackards de informação)
Os passageiros só apareceram com as malas , e furiosos claro , eram 1905.
Isto nem em Darfur.
Será por esta incompetência que querem construir outro aeródromo?

2 comentários:

O Jota disse...

Vi num dos noticiários desta noite, na SIC ou na SIC Notícias, uma reportagem em que disseram que em cada 1000 passageiros transportados pela TAP, as malas de 23 eram perdidas em Lisboa. Portanto, a tua filha está cheia de sorte por não estar entre aqueles que hoje ficaram sem a mala…
Segundo o que disseram na reportagem, a TAP atribui a responsabilidade dos problemas com as bagagens à Groundforce, empresa de que a TAP é accionista! Por sua vez, a Groundforce diz que a culpa é da ANA. Esta não sei o que é que disse mas, se calhar, ainda é capaz de dizer que a culpa é dos passageiros…

O FdaPonte disse...

Não é só pelas malas que a Portela está mal, senão veja-se:
O aeroporto de Lisboa é o quarto pior da Europa que mais população afecta, essencialmente com o ruído, segundo uma escala elaborada por uma organização não governamental britânica.
De acordo com o estudo da Greenskies, a saúde de 180 mil habitantes da capital portuguesa é directamente afectada pelo funcionamento do aeroporto da Portela.

O topo da tabela, elaborada com base num relatório da União Europeia de 2005, é ocupado pelo aeroporto de Heathrow, Londres (com 504 mil pessoas afectadas), seguido de Tegel, Berlim (360 mil) e Charles de Gaulle, Paris (216 mil).

A par de Lisboa, e com o mesmo número de população atingida, surgem as estruturas aeroportuárias de Orly (Paris) e Hamburgo (Alemanha).