Conferências na Fundação Calouste Gulbenkian
Conforme tinha informado na 2ª feira, fui hoje assistir à conferência "Aquecimento Global: A Caminho da Autodestruição ou da Engenharia Climática Planetária", proferida pelo Prof. Doutor Ricardo Aguiar.
![]() |
Água aberta ... no OCeano |
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando. |
Onda do
Jorge Beirão Reis
@
22:53 –
Os conteúdos das contribuições publicadas, bem como as posições expressas neste "blogue", são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
1 comentário:
Concordo com o JBR.Excelente conferência.
Quando ouvimos falar sobre estes assuntos das alterações climáticas, somos normalmente levados para os aspectos negativos do processo.
Hoje, o conferencista, depois de nos apresentar em linhas gerais em que consistem essas alterações, animou-nos com alguns aspectos positivos que também têm e sobretudo com várias hipóteses de soluções com que elas se podem enfrentar. E que nem tudo ontem era melhor que hoje. Transmitiu esperança, que é um sentimento um bocado arredio nos tempos que correm e que conforta ter.
Lembrei-me, ao ouvir o seu optimismo, de um dito atribuido a Einstein: "Todos sabemos que algumas coisas são impossíveis. Até que aparece alguém que não o sabe... e as consegue fazer".
Isto tudo, visto e ouvido comodamente no sofá, através da Net, já que a preguiça, com o passar do tempo vai tomando progressivamente conta de mim. Quer dizer que o sítio funciona.
Comentar esta onda