OCEANOS NAS BERMUDAS
Hoje 4 de Julho de 1964 houve 2 eventos nas Bermudas, O primeiro de manhã e que foi uma regata à vela em Castle Harbour. As equipas eram constituídas por 5 cadetes e velejaram nos "Sunfish", embarcações de 1 só tripulante e com vela de pendão e retranca, eram quase com uma prancha, mas bons veleiros. Os OCeanos foram os seguintes: Simões Teles, Simões Lopes, Nuno Mergulhão, Calvet Baptista e Serradas Duarte. A nossa prestação foi honrosa pois tivemos um 2º lugar na individual e 4º por equipas.
À tarde houve um "party" ao pôr do sol no Carlton Beach Hotel ( o postal de ontem mostra este hotel). Dançou-se o "Limbo" e outros ritmos mais condizentes com o calor, e quando escureceu acenderam-se archotes. Creio que só havia cadetes de mais outro navio. Havia hamburgers, cachorros e muita coca-cola, bebidas alcoólicas zero. Alguns OCeanos no confronto das danças chegaram a entrar fardados pela água dentro. Houve quem à socapa abandonasse o "party" e fosse para a "boite" do hotel tendo regressado de boleia ao navio. Este hotel mudou de nome uns anos mais tarde, para "Sonesta Beach Hotel" e posteriormente foi deitado abaixo para ser aí construído um "Condo" de luxo.
Com o navio aberto ao público era um sem descanso a guiar as visitas pela Barca. Por vezes aparecia pessoal americano que queria dar uma gorjeta a quem o guiou pelo navio; houve pessoal da guarnição que ainda amealhou alduns dólares.
3 comentários:
Os cadetes ficaram apreensivos com os vários avisos na praia "Beware of the portuguese men of war". Não era caso para menos.
Mas foi tudo pacífico, as abordagens correram sem sangue e provamos que sabemos ser "Oficial e Cavalheiro" ao mesmo tempo.
O aviso completo era: "Portuguese men of war are beautiful but dangerous. Avoid them as you avoid jelly fish". Alguns menos conhecedores da língua inglesa tomaram isso como um insulto e quase queriam começar uma guerra.
Comentar esta onda