HÁ algo que me escapa
Se esta minha duvida fôr um disparate , peço desde já desculpa.
Um cidadão , piloto amador , parte de Bragança para Coimbra, num avião monolugar , ou talvez de dois . Às tantas sente-se mal disposto e comunica o facto , pela rede atribuída de socorro.
A FAP dispara dois ,( 2 ), dois , aviões supersónicos F-16 para a reunião com a aeronave em apuros. Os pilotos vêm o outro piloto do avião civil e ligeiro , caído para um bordo , inconsciente , e com o aparelho a voar , previsivelmente , em "piloto automático".
E...vêm embora, parece que por falta de carburante.
Resultado. O avião ligeiro continua a sua caminhada em direção ao mar , felizmente não colide com nada e , provavelmente quando lhe falta o combustível cai ao mar , em sitio incerto. Só muito depois se descobrem os destroços e nada de corpo.
1-Porque mandam lebres para acompanhar tartarugas? E porquê logo 2?
2-Porque o avião , já sem controle , fica só , voando por aí , sujeito a colidir com outra aeronave?
3-Porque se desconhece o local da forçada amaragem?
4-......
5-.....
Não acham que a história está mal contada e falta qualquer coisa?
6 comentários:
Quanto ao ponto 2 da conclusão. Segundo o D.N.de hoje, parece que existe um vazio legal, uma vez que não está prevista esta situação, não se sabendo assim quem tem competência para dar uma ordem de abate a um avião civil que ponha em risco pessoas e bens, excluidos os casos de terrorismo.
Bom esclarecimento , que desconhecia.. Mas eu referia-me também ao avião acompanhante poder desviar os outros
Quanto à falta de combustível não tem nada que saber. Deve vir de Espanha como vai acontecer com o hidrogénio para os submarinos e eles só nos dão uma pequena porção de cada vez como se fáz aos putos gulosos.
Como os aviões não param no ar a única maneira de controlar um avião com o piloto inconsciente é abatê-lo. Ou deixá-lo seguir o seu curso até cair.
O policiamento aéreo é feito sempre por parelhas de aviões a jacto, obviamente. Experimentem resolver um cinemático de intercepção com um avião lento...
Oh J.Nuno.
E deixa-se ir , vindo embora , sem saber onde vai cair?
Assim se perdeu o corpo!!!!!
1-Quanto ao abater o avião civil, esclarecido
2-Imagino a nervoseira quando se deram conta que havia um aéreo fora de rota e sem responder. Devem ter pemnsado: "é hoje que vamos ter coisa a sério!". De qualaquer modo ficou provada a capacidade de intercepção, o que será de sublinhar.
3-Quanto ao ponto de queda não ter sido assinalado, também não percebo. A única explicação é de os caças estarem curtos de combústível ou por terem verificado que não se tratava de "terrorismo" voltaram para trás. A vida não é fácil...
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